Corinthians e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a saída do técnico Fabio Carille, o Corinthians não consegue manter o mesmo padrão de jogo e vem de uma péssima sequencia no Campeonato, com apenas 1 vitória em 3 jogos. Devido as más atuações o Corinthians ocupa a 8º posição com 14 pontos, já o clube da baixada está na 15º com apenas 9 pontos.
Um duelo a parte e que poderá dar outra cara ao jogo será protagonizado por Pedrinho e Rodrygo, jóias dos clubes paulistas, os dois garotos chegam ao clássico em ascensão.
O último confronto entre os dois aconteceu no dia 04 de março, pelo Campeonato Paulista e terminou empatado em 1×1 com gols de Renê Junior (Corinthians) e Diogo Vitor (Santos).
No histórico do clássico, o Corinthians leva vantagem com 23 vitórias contra 18 do Santos, e ainda 21 empates.
O Corinthians não terá para este jogo: Cássio e Fagner (com a Seleção Brasileira); Jadson (lesão muscular na coxa direita); Ralf, Renê Júnior e Clayson (em transição após cirurgia).
Já o time da baixada não contará com; Vitor Bueno e Arthur Gomes (entorse no tornozelo esquerdo), Daniel Guedes (conjuntivite), Yuri Alberto (luxação no ombro direito), Vecchio (dores no joelho direito), Diogo Vitor (suspensão por doping).
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTOS – Décima rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Areana Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/hora: 06/06/2018, às 21:00 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA) – MG
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA) – MG; Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) – RJ
Corinthians: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique, Sidcley, Gabriel, Maycon, Pedrinho, Rodriguinho, Romero (Vital) Roger;
Técnico: Osmar Loss.
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Gabriel, Rodygo e Sasha
Técnico: Jair Ventura
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…