Maloqueiro e Sofredor

Precisamos falar de Jô e seus gols em clássicos

Ele chegou ao Corinthians sem badalação, desacreditado por muitos, mas aos 30 anos e com toda sua experiência, o camisa sete do timão, agora tem um apelido dado pela Fiel torcida: o “Rei dos Clássicos”.

O título recebido não é para menos, já são quatro clássicos disputados, com quatro gols marcados. Essa sequência de gols faz do atacante uma peça importante para jogos deste porte.

No Majestoso de ontem, válido pela semifinal do Paulistão, ele marcou o primeiro gol do Timão, provando mais uma vez a sua artilharia em clássicos. – O Corinthians venceu o jogo de ida por dois a zero. O segundo gol foi de Rodriguinho.

João Alves de Assis Silva é “cria” do terrão. Foi revelado nas categorias de base do Corinthians e com apenas 16 anos, vestiu a camisa da equipe profissional. Jô foi o jogador mais novo a ser promovido na história da equipe alvinegra. Ele foi anunciado oficialmente no dia dois de novembro de 2016, para jogar três temporadas.

O atacante se surpreendeu com o bom início no seu retorno ao Corinthians, porém descarta empolgação e mesmo assim vê espaço para melhorar. Após o jogo de ontem, em entrevista, fez questão de agradecer a todos dentro do clube pelos bons primeiros meses vestindo a camisa do time.

Que o faro de gol do “Rei dos Clássicos” continue agraciando os corinthianos, calando a boca dos “cornetas” e botando fim às dúvidas que (ainda) acompanham o atacante.

#VaiCorinthians

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025