|

#QueMomento No Derby Paulista, Corinthians saiu com a vitória (de novo)

O reencontro entre Corinthians e Palmeiras após a final do estadual aconteceu com um novo triunfo para o lado alvinegro. Em uma linda jogada iniciada por Pedrinho, o Gol de Rodriguinho saiu aos 37 do primeiro tempo.

Com a vitória do Timão, o histórico de vitórias no confronto ficou empatado, com 126 vitórias para cada lado. Para ter uma ideia desse feito, o último empate no confronto aconteceu em 1969, com 65 vitórias para cada lado. Foram 6 vitórias do Timão nos últimos 7 jogos contra o Palmeiras.

Segundo as estatísticas, foram três chances reais de gols do Palmeiras, contra sete do Corinthians. A posse de bola ficou 53% para Corinthians e 46% para o rival; 25 chutes ao gol; 8 chutes para fora; 5 cartões amarelo; 13 escanteios.

Sobre o jogo:

Começou com uma pressão da equipe rival, mas o Corinthians rapidamente tomou conta do jogo. Após uma cobrança de escanteio feita por Jadson, na sobra da bola Maycon de primeira deu um lindo chute ao gol, mas Jailson defendeu. Um dos principais lances da partida foi o de Thiago Santos, que em uma chance claríssima de gol, chutou e acertou a trave.

O gol saiu logo em seguida no contra ataque em uma jogada rápida, com linda participação de Pedrinho, que saiu arrancando a jogada e tocou para Jadson que tocou para Maycon, e em uma triangulação perfeita cruzou para Rodriguinho livre e chutou ao gol. Jogada fantástica!

No segundo tempo, o jogo foi interrompido por uma invasão de uma pipa rival. Como já esperado de coisas vindo desse lado, ela logo caiu.

Em outro lance, Maycon rolou a bola para Pedrinho que de forma linda chutou para o gol, mas Jailson fez uma defesa incrível. O goleiro se destacou bastante na segunda etapa, com a pressão alvinegra.

O destaque dos momentos finais da partida ficou para Romero: em uma dominada de bola, ele aproveitou para fazer umas embaixadinhas com a cabeça, enlouquecendo a torcida, e irritando os rivais. Impossível não lembrar de Edilson Capetinha – que inclusive, posou para uma foto junto com o paraguaio após o jogo.

A vitória manteve o Corinthians no alto da tabela, na segunda posição, empatado em pontuação com Flamengo e Atlético MG, com 10 pontos.

A parte da zoeira ficou por conta do twitter oficial do Corinthians, que levantou a hashtag #SemMiMiMi e ainda provocou com a sigla TJD – Timão Jantou o Derby.

Anula essa!
Vai Corinthians!