Maloqueiro e Sofredor

Rodriguinho brilha novamente, marca duas vezes e garante vitória ao Corinthians em estreia

O Corinthians recebeu o Fluminense na Arena Corinthians e estreou com vitória diante do clube carioca por 2 a 1. Os dois gols da equipe alvinegra foram marcados por Rodriguinho, que novamente foi determinante para a equipe.

Após o título Paulista, conquistado na casa de seu rival, o time do Parque São Jorge voltou a atuar em partida válida pela primeira rodada do campeonato Brasileiro. Para o jogo de estreia diante do Fluminense, Fábio Carille promoveu uma mudança na equipe que foi campeã paulista no final de semana passado. O volante Renê Junior entrou na vaga de Maycon, uma vez que a venda do jovem volante ao Shakhtar Donetsk, por seis milhões de euros, foi confirmada pelo clube no meio de semana. O jogador irá se transferir ao time ucraniano no meio do ano.

Sobre o jogo 

No primeiro tempo, a equipe da casa enfrentou muitas dificuldades para achar espaços na defesa tricolor. As melhores alternativas encontradas pelo Corinthians para tentar furar a retranca do adversário foram os chutes de fora da área, mas sem sucesso. O time sentia novamente a falta de uma referência no ataque. No entanto, embora o Fluminense tenha oferecido muita resistência, no último minuto da primeira etapa, Romero entortou o zagueiro Frazan e levantou na cabeça do Rodriguinho para abrir o placar.

Na segunda etapa, nos minutos iniciais de jogo, Ayrton Lucas levantou a bola na área em cobrança de lateral, Gum ganhou a primeira bola de cabeça e o centroavante Pedro ajeitou para Richard empatar a partida. O Fluminense voltou melhor, mudou a sua postura e passou a incomodar mais o time alvinegro no campo ataque, sobretudo nos contra-golpes. A partida ficou veloz, eletrizante e aberta na segunda etapa. O time visitante criou chances para virar a partida em dois momentos. O primeiro foi com Ayrton Lucas, em um chute cruzado. E a segunda com Sornoza, em cobrança de falta que exigiu trabalho ao goleiro Cássio. O Fluminense flertava com o gol e o Corinthians seguia com ímpeto para buscar os três pontos. A equipe mandante melhorou o seu desempenho ofensivo após as modificações promovidas por Carille, colocando Emerson Sheik, Maycon e Pedrinho nos respectivos lugares de Mateus Vital, Renê Junior e Romero. A partida não se desenhava para um resultado positivo ao time da casa, mas aos 41 minutos, após boa trama entre Sidcley e Clayson, a bola se ofereceu ao Maycon que estava livre na região central, o volante esticou a bola para Emerson Sheik que, dentro da área, cruzou para trás e achou Rodriguinho livre para marcar. O camisa 26 finalizou com a perna esquerda e recolocou o Corinthians na frente, garantindo a vitória na estreia da competição nacional.

FOTO – UOL 

Rodriguinho vive um momento excepcional no Corinthians. O meia foi fundamental no título Paulista, marcando contra São Paulo e Palmeiras, semifinal e final respectivamente. E hoje, no primeiro jogo da equipe pelo campeonato brasileiro, sua estrela brilhou novamente para trazer o triunfo a equipe.

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024