O clássico entre Corinthians e Santos, válido pela décima rodada do campeonato paulista, terminou empatado por 1×1. A equipe visitante abriu o placar logo na primeira etapa, com um belo gol de Renê Junior. E a equipe mandante empatou na parte final do jogo, com a estrela de Diogo Vítor vindo do banco de reservas, para decretar o empate no clássico alvinegro. A partida ainda contou com uma queda de energia, fazendo com que o jogo fosse paralisado por 49 minutos, e um pênalti não marcado para o Santos, nos acréscimos do segundo tempo. Cittadini sofreu falta de Balbuena dentro da área, mas o juiz marcou fora equivocadamente.
No primeiro tempo, o Corinthians começou tendo as melhores oportunidades. Embora a equipe santista tenha proporcionado muitos erros na saída de bola, o time visitante não soube aproveitar. Os primeiros 15 minutos de jogo foram bem jogados e com chances para os dois lados. Aos 20 minutos de jogo, Renê Junior arriscou um chute de longe, a bola desviou no rosto de Léo Cittadini e entrou no ângulo de Vanderlei. Após o gol marcado, e com a vantagem em mãos, o Corinthians optou por esperar o Santos e aproveitar os contra-ataques. O time conseguiu executar bem sua proposta na primeira etapa, conseguia segurar o ímpeto do peixe e era perigoso nos contra-golpes. Os ataques mais agudos da equipe mandante eram pelo lado direito, com o apoio do Daniel Guedes. E uma cabeçada do Sasha, totalmente livre, dessa vez em um cruzamento que veio pelo lado esquerdo.
Jair Ventura não ficou satisfeito com o desempenho do Copete e já voltou para a segunda etapa com Arthur Gomes no lugar do colombiano. Na segundo tempo, o Corinthians ficou boa parte do jogo esperando o Santos no campo de defesa. A equipe santista tinha dificuldades para propor e exagerava nos cruzamentos. Aos 20 minutos, a partida foi interrompida por conta da queda de luz no estádio. Em 8 partidas no ano, o Pacaembu sofreu com queda de luz em 5 delas. O prefeito de SP, João Doria, estava acompanhando a partida nas tribunas, e foi embora assim que as luzes se apagaram. Após 49 minutos de paralisação, as luze retornou e a partida seguiu normalmente. O Corinthians teve duas chances para ampliar o placar. A primeira foi de Jadson, com o lateral Daniel Guedes salvando em cima da linha. E a segunda com Rodriguinho, em uma batida de escanteio; O camisa 26 finalizou de primeira e Vanderlei fez linda defesa. O Santos continuava no abafa e abusava nos cruzamentos. Aos 41 minutos, a principal arma do peixe na partida resultou em gol. Após novo levantamento na área corinthiana, Cássio saiu mal do jogo e a bola se ofereceu para o Diego Vítor, que havia entrado há pouco tempo no lugar do Rodrygo, empatar a partida. Nos minutos finais de jogo, a equipe mandante poderia ter virado a partida nos acréscimos, se o arbitro tivesse marcado penâlti de Balbuena em Léo Cittadini.
A equipe de Fábio Carille volta a jogar na próxima quarta-feira. O Corinthians enfrenta o Deportivo Lara, na Arena Corinthians. Em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase da Libertadores.
Já o Santos, também jogará na quarta-feira, mas pelo campeonato Paulista. O time enfrenta o Novorizontino, fora de casa.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…