Sheik marca e Corinthians vence sua primeira partida na Libertadores
Na noite de ontem (14), o Corinthians fez sua estreia jogando em casa pela Libertadores, jogo válido pela segunda rodada da competição. A equipe enfrentou dificuldades para conquistar a vitória diante do Deportivo Lara, mas conseguiu levar os seus primeiros três pontos. No segundo tempo, Emerson Sheik e um gol contra decretaram o triunfo ao time da casa e a liderança provisória do grupo.
Na próxima rodada, o time irá visitar o Independiente, no dia 18 de abril.
Sobre o jogo
A equipe de Fábio Carille enfrentou uma equipe que adotou uma postura extremamente defensiva, não se propôs a jogar e deixou o Corinthians com toda a responsabilidade de criar em grande parte do jogo. No primeiro tempo, o time enfrentou muitas dificuldades para furar o sistema defensivo da equipe venezuelana. Clayson era quem mais levava perigo, foi muito acionado pelo lado esquerdo.
Na segunda etapa, o Corinthians continuava com paciência, trocava passes, mas seguia esbarrando na retranca do time visitante. Para melhor o desempenho ofensivo, Fábio Carille sacou o Maycon para a entrada de Mateus Vital, mudando a formação para o 4-1-4-1. Antes mesmo que a substituição fizesse efeito, Emerson Sheik, mais uma vez iluminado, abriu o placar aproveitando o cruzamento de Romero para marcar de cabeça. O gol marcado fez com que as coisas se tornassem mais fáceis ao time da casa. A equipe passou a jogar de maneira confortável já que tinha a vantagem no placar. Aos 31 minutos, Rodriguinho cruzou na área e a bola foi desviada por Henry Pernía marcando contra o próprio patrimônio e decretando a vitória dos mandantes por 2×0.