Pela segunda rodada do campeonato brasileiro, o Corinthians visitou o Paraná, no Anacleto Campanella, e goleou a equipe paranaense por 4 a 0. O time visitante marcou dois gols em cada tempo. Rodriguinho, Sidcley, Clayson, que entrou na segunda etapa, e Gabriel marcaram para a equipe alvinegra.
Por conta da série de partidas e competições em um curto espaço de tempo, Carille decidiu poupar alguns jogadores para o confronto diante do Paraná. Com isso, Gabriel, Renê Junior e Mateus Vital entraram nas respectivas vagas de Ralf, Maycon e Clayson. Portanto, o time foi a campo com Cássio, Fágner, Balbuena, Henrique, Sidcley, Gabriel, Renê Júnior, Romero, Mateus Vital, Jadson e Rodriguinho.
Sobre o jogo
O Paraná começou melhor a partida, até os 20 minutos os donos da casa pressionavam e criavam as melhores oportunidades e pareciam estar mais próximos de chegar as redes. Mas aos 24 minutos, foi a equipe visitante que chegou ao gol e foi com Rodriguinho. Mateus Vital tocou na frente e Sidcley cruzou para dentro da área e achou o camisa 26 sozinho para apenas empurrar ao gol paranaense. Somente 2 minutos depois, Sidcley deu uma arrancada espetacular, passou por Jesiel e fez 2 x 0 Corinthians. Em poucos minutos, o time soube ser cirúrgico e letal contra o Paraná que, antes do gol alvinegro, estava melhor na partida.
Na segunda etapa, a equipe visitante trabalhou bem a posse de bola, soube administrar a partida e sofreu poucos sustos atrás. Aos 21 minutos, Carille optou por colocar o atacante Clayson no lugar do camisa 10 Jadson, nitidamente cansado. O camisa 25 marcou o terceiro gol e serviu o volante Gabriel que recebeu livre dentro da área para fechar o placar em 4 x 0. Mateus Vital, Sidcley e Rodriguinho foram os grandes destaques da equipe no jogo de hoje.
Próxima jornada
A equipe volta a jogar nesta quarta-feira, diante do Vitória-BA, às 19h30, em partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…