SOMOS O FUTURO DA NAÇÃO!
Corinthians sofre mas bate o Cruzeiro e chega a final da Copa São Paulo de Juniores
O Corinthians demorou a se adaptar ao gramado da Arena Corinthians após ter feito todos os jogos anteriores no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Os jogadores sofreram o primeiro tempo inteiro para conseguir controlar a bola e velocidade de passe tendo em vista a diferença de piso e clima de um estádio para o outro.
O Cruzeiro não teve muitas dificuldades para se adaptar ao gramado e abriu o placar após Léo Santos furar um domínio de bola na entrada da área e a bola sobrou para Rick Sena abrir o placar. O sistema defensivo do Corinthians foi mal e sofreram com o ataque celeste, Leo Santos e Vinicius Del’amore fizeram um festival de passes errados.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou aceso e disposto a empatar o jogo, a trave salvou o Cruzeiro em duas oportunidades, uma com Gustavo Tocantins sozinho e outra numa cabeçada de Gabriel Vasconcelos. O Cruzeiro buscava sair com velocidade no contra-ataque e proporcionou um jogo bastante dinâmico e com boas oportunidades de gols, principalmente com as entradas de Claudinho e Pedrinho pelo lado Corinthiano. E foi de Claudinho o gol mais bonito da partida, após pegar um rebote na entrada da área, ele viu o goleiro Lucas adiantado e deu um lindo toque de cobertura para empatar a partida.
O Cruzeiro tentou adiantar o jogo e buscar a vitória novamente, mas a partir do empate, era o Corinthians quem controlava o jogo e chegava mais perto do gol. E aos 35 minutos da etapa final, a recompensa veio após linda jogada de Matheus Pereira com um passe preciso de calcanhar para Leo Jaba cruzar e Gabriel Vasconcelos não alcançar, Claudinho tocou para Pedrinho tocar para o fundo das redes cruzeirense.
A essa altura, o Cruzeiro já não tinha força para buscar o empate, o Corinthians começou a tocar a bola até que o árbitro encerrasse o jogo. O Corinthians vai para sua 17° final em busca de seu 10° título. Em tempos de desmanche no elenco do time principal, a nação Corinthiana tem um lampejo de esperança em ver que essa base pode nos render bons frutos, desde que sejam realmente aproveitados na equipe profissional.