Tite tem duas baixas importantes para as próximas partidas

Tite não recebeu boas notícias nesta terça-feira com a confirmação da ausência de Elias e Marlone

A semana não iniciou boa no CT Joaquim Grava. No último domingo no empate por 2 x 2, Tite não contou com Elias em recuperação da lesão (até então) e viu Marlone sofrer uma grave pancada no tornozelo. Como o técnico havia feito as três alterações, o meia atacante praticamente se arrastou por longos minutos até o término da partida.

Em exame realizado ontem, foi constada uma entorse no tornozelo esquerdo e ficará entre três e quatro semanas foram do time do Corinthians. A lesão vem justamente no momento em que Tite iria rodar o elenco devido ao excesso de partidas e, provavelmente, o meia seria titular na partida contra o São Bento na próxima quarta-feira.

O caso de Elias é ainda pior. A constatação de uma fissura na fíbula da perna esquerda após choque em partida disputada no dia 04 de fevereiro deixou o atleta e comissão técnica profundamente irritados. Isto porque, após a partida não foi realizado nenhum exame de imagem, tratando a pancada como uma uma erisipela (infecção na pele que pode causar feridas). Após ser poupado, Elias jogou praticamente o jogo inteiro contra o Cobresal e novamente sentiu a lesão. Finalmente após realizar o exame de imagem, foi constatada a lesão e a ausência do volante por praticamente 1 mês. Segundo Joaquim Grava, responsável pelo departamento médico do Corinthians, “Não dá para fazer exame no dia seguinte em que todo mundo que recebe pancada”, LAMENTÁVEL!

Outro atleta que não tem sua condição esclarecida é o meia Guilherme. O jogador disputou apenas uma partida e vem sendo poupado para realizar trabalhos específicos. Ontem saiu a notícia que o meia sentiu um desconforto muscular e, novamente, será poupado. Porém, esse desconforto ninguém detalha se é de fato uma lesão ou apenas dores locais.

Todas essas polêmicas acontecem apenas dois meses após a saída do ótimo fisioterapeuta Bruno Mazziotti para o time de Mano Menezes na China. O profissional ficou responsável pela recuperação de Alexandre Pato e Renato Augusto. Após sua saída, outros profissionais tocam o dia a dia, porém fazia muito tempo que o Corinthians não perdia algum jogador por lesão.

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas