Levem as crianças para a sala: porque elas precisam ver o que a torcida do Corinthians fez hoje.
Era para ser apenas um treino, mas se tornou um grande espetáculo! Onde os protagonistas da noite foram eles: a fiel torcida. Cerca de 37 mil pessoas transformaram a Arena Corinthians em um caldeirão, onde as vozes se uniram, os bandeirões tremularam, e os sinalizadores deram cor ao mar negro. Nesta noite, a torcida corinthiana fez uma linda recepção de encher os olhos para a delegação do time antes de iniciar o treino desta sexta. Foi um combustível a mais antes da decisão do Campeonato Paulista.
O ônibus do Corinthians chegou aos arredores do estádio ‘’carregado’’ pela fiel torcida, até que os jogadores desceram do ônibus no meio da Radial Leste e se juntaram ao calor e aos braços da fiel, e foram juntos na caminhada para o estádio. Um fato inédito!
Enquanto o treino acontecia, além de cantos, aplausos e gritos de incentivos aos jogadores, a Gavioes da fiel desdobrou uma bandeira que cobria o setor norte inteiro e com sobras para os setores ao lado – bandeirão este, que nunca pode ser aberto em jogos oficiais. E combinado com uma linda festa com sinalizadores, queima de fogos e papel picado. Tudo aquilo que é proibido pela federação. Uma imagem linda e de encher os olhos. Uma verdadeira resistência contra os coveiros que tentam acabar com as festas nos estádios.
E um destaque para a torcida camisa 12, que levantou uma faixa emblemática na Arena Corinthians: “Toda essa festa é por amor ao Timão. E isso não é crime”. Simples assim.
Ao fim do treino, os jogadores agradeceram de perto o apoio da fiel torcida. Um vídeo motivacional foi colocado no telão da Arena. Com a saída dos jogadores do campo em direção ao vestiário, foi a vez da torcida fazer a sua presença final: porque nada melhor do que uma bela invasão no campo para mostrar que a torcida sempre joga junto com o time!
‘’Mais do que tudo é a festa proporcionada. Peço que deem ênfase à festa mais do que qualquer outra coisa. Feliz por fazer parte desse momento. Mais do que pressão, a festa tem de ser mostrada’’ Finalizou o técnico Fábio Carille.
Por todo o Brasil torcedores de diversos clubes, jogadores e amantes do futebol em geral sempre falaram que a torcida do Corinthians era única, diferenciada. E a cada dia que passa, essa torcida dá motivos de sobra para provar que, de fato, a fiel é foda!
‘’O Corinthians não é um time que tem uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time!’’ – Artur dos Santos Saldanha
Muito prazer, somos a fiel torcida, o bando de loucos! A paixão da torcida corinthiana é inquestionável. O sangue que corre pelas nossas veias é preto e branco. A batida dos nossos corações não acontece em ritmo sinusal – nosso coração bate acompanhando o som das arquibancadas. Forte. Potente. Pulsante. Vivido. Caloroso. Nossa alma é alvinegra. Nosso coração tem o formato e o peso do escudo do todo poderoso Timão.
Chegou a hora de empurrarmos nosso Corinthians para cima em busca de mais um caneco. Chegou a hora de mostrarmos mais ainda toda a nossa força que emana das arquibancadas, porque a torcida tem esse poder. Já viramos jogos no grito, na base do impossível e do improvável. Decidimos jogos com base no nosso fanatismo, com nossas respectivas crenças e superstições.
Aos atletas e comissão técnica: estamos todos juntos rumo ao título!
Jogai por nós, Coringão!
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…