Um novo motivo para sorrir: A final do Paulistão 2017

Depois da dura eliminação sofrida na última quarta-feira (19), diante do Internacional, pela Copa do Brasil, o corinthiano já tem um novo motivo para sorrir: a final do Campeonato Paulista.

No jogo de ontem, em Itaquera, o Corinthians empatou com o São Paulo e se garantiu na final da competição – a primeira de Fabio Carille no comando efetivo do Timão. O resultado positivo (2 a 0), obtido na partida de ida no Morumbi, possibilitou que, mesmo com um empate em 1 a 1, a vaga na final ficasse com o Alvinegro Paulista.

O Majestoso, que aconteceu no dia de São Jorge, padroeiro do Corinthians, teve de tudo: casa cheia, estreia de camisa nova, mosaico da torcida. O que só provou que a tal #FéAlvinegra é forte.

Foto: Bruno Teixeira.

Quem fez o gol do Timão foi ele (sempre ele) Jô. O camisa sete abriu o placar, fazendo jus ao apelido “Rei dos Clássicos”. Foi um jogo pegado e nem o empate conseguiu acabar com a festa do “bando de loucos”. Isso provou mais uma vez que todos estão com Corinthians, em qualquer situação.

E exatamente 40 anos depois de uma das finais mais marcantes do Campeonato Paulista, Corinthians e Ponte Preta revivem este confronto, que em 1977 marcou a vida do corinthiano.

Naquela ocasião, o Timão foi campeão após três jogos contra a macaca e colocou fim ao jejum de 23 anos sem título.