Após conquista do tetracampeonato pelo Manaus, Luizinho Lopes fala sobre a campanha, novas licenças e estudos
Depois de conquistar o título estadual pelo Manaus, o técnico Luizinho Lopes optou por não dar continuidade em seu contrato. Mesmo com a insistência da diretoria, o treinador resolveu finalizar o ciclo pós conquista e tirar um tempo para ampliar conhecimentos e finalizar a Licença Pro junto à CBF. Ao Mercado do Futebol, o treinador falou sobre o atual momento, com mais um título conquistado em sua carreira, os novos conhecimentos adquiridos e planos futuros.
MF – Em sua segunda passagem no Manaus, você conquistou o tetracampeonato estadual com um aproveitamento próximo dos 80%, que rendeu ao time, vagas na Copa do Brasil e Copa Verde de 2022. Como você avalia a campanha, e por que resolveu sair ao final da competição?
Avalio como muito boa, haja visto que finalizamos o trabalho com um aproveitamento de 77%, culminando com o título estadual e garantindo o calendário cheio com Copa do Brasil e Copa Verde para o ano de 2022. Destaco também a boa participação na Copa do Brasil de 2021, alcançando o principal objetivo do clube. Resolvi sair por entender que era o momento de finalizar o ciclo pós a conquista do estadual. Entretanto, com um sentimento de gratidão por tudo e todos que fazem o Manaus FC. Tentaram por diversas vezes pela permanência.
MF – Com o início das competições nacionais em suas divisões, já existem propostas para voltar, assim que terminar os cursos e aprimoramentos?
Estou sempre atento ao mercado e vendo muitos jogos, de diversas competições, nacionais e internacionais. Naturalmente as sondagens e propostas surgem, porém, estamos analisando qual a melhor oportunidade para o momento. As perspectivas são as melhores possíveis, haja vista os bons resultados alcançados nos últimos trabalhos tanto em níveis regionais quanto nacional. Com conquistas recentes e na véspera de obter a licença máxima da CBF Academy espero por uma boa oportunidade.
MF – O que os novos aprimoramentos podem inovar e beneficiar seus próximos trabalhos?