|

Entrevista exclusiva com Matheuzinho, atacante do Manaus FC

Matheus da Silva Fortes, mais conhecido como Matheuzinho, atualmente defende as cores do Manaus FC. O atacante de 26 anos iniciou a sua carreira no Cruzeiro/RS, tendo passagens pela Chapecoense, São Paulo/RS, Sampaio Corrêa, São José, Guarani V. Aires e Londrina. Confira a entrevista concedida ao Mercado do Futebol:

 

MF: Como foi o início da tua carreira como jogador de futebol e o que te levou a querer atuar nesse ramo?

R: Comecei a minha carreira no Cruzeiro-RS e como muitos de onde eu moro, o nosso sonho sempre foi ser jogador de futebol. Minha família tem um time chamado Ajax que atua na várzea que é bem conhecido em Porto Alegre, então fiz meus primeiros chutes no time da minha família. Sempre fui o menor da turma e sempre fui metido a jogar no meio dos mais velhos, mesmo assim conseguia me destacar.
No ano de 2013, decidi que realmente iria atrás do meu sonho e dos meus amigos que era ser jogador de futebol. Fui fazer um teste no time sub-20 do Cruzeiro e graças a Deus deu tudo certo e naquele ano pude disputar o Campeonato Gaúcho sub-20.

 

MF: Tu sempre atuou como atacante ou já jogou em outras posições?

R: Sim. Sempre atuei como atacante, muitos tentaram mudar isso e me por na lateral por causa do meu tamanho, mas com o passar dos anos fui provando cada vez mais que minha posição sempre foi atacante.

 

MF: Tu começou atuando no Cruzeiro-RS, atuou por algumas temporadas em São José, Chapecoense e Londrina, que são outros times do Sul do Brasil e hoje está em Manaus. Pela primeira vez no norte, quais são as principais diferenças que tu encontrou entre o estilo de futebol desses dos estados?

R: Por ter atuado bastante no sul do Brasil a gente fica com alguns costumes. Uma delas foi a questão da marcação que aqui pra cima no norte e nordeste os clubes costumam a ter um jogo mais ofensivo e agressivo. No começo estava um pouco confuso sobre isso, mas com os treinamentos e jogos já consegui me adaptar muito bem.

 

MF: Muitos jogadores sonham em poder atuar na Europa. Tu tem esse mesmo desejo?