Manaus FC

Entrevista exclusiva com Matheuzinho, atacante do Manaus FC

Matheus da Silva Fortes, mais conhecido como Matheuzinho, atualmente defende as cores do Manaus FC. O atacante de 26 anos iniciou a sua carreira no Cruzeiro/RS, tendo passagens pela Chapecoense, São Paulo/RS, Sampaio Corrêa, São José, Guarani V. Aires e Londrina. Confira a entrevista concedida ao Mercado do Futebol:

 

MF: Como foi o início da tua carreira como jogador de futebol e o que te levou a querer atuar nesse ramo?

R: Comecei a minha carreira no Cruzeiro-RS e como muitos de onde eu moro, o nosso sonho sempre foi ser jogador de futebol. Minha família tem um time chamado Ajax que atua na várzea que é bem conhecido em Porto Alegre, então fiz meus primeiros chutes no time da minha família. Sempre fui o menor da turma e sempre fui metido a jogar no meio dos mais velhos, mesmo assim conseguia me destacar.
No ano de 2013, decidi que realmente iria atrás do meu sonho e dos meus amigos que era ser jogador de futebol. Fui fazer um teste no time sub-20 do Cruzeiro e graças a Deus deu tudo certo e naquele ano pude disputar o Campeonato Gaúcho sub-20.

 

MF: Tu sempre atuou como atacante ou já jogou em outras posições?

R: Sim. Sempre atuei como atacante, muitos tentaram mudar isso e me por na lateral por causa do meu tamanho, mas com o passar dos anos fui provando cada vez mais que minha posição sempre foi atacante.

 

MF: Tu começou atuando no Cruzeiro-RS, atuou por algumas temporadas em São José, Chapecoense e Londrina, que são outros times do Sul do Brasil e hoje está em Manaus. Pela primeira vez no norte, quais são as principais diferenças que tu encontrou entre o estilo de futebol desses dos estados?

R: Por ter atuado bastante no sul do Brasil a gente fica com alguns costumes. Uma delas foi a questão da marcação que aqui pra cima no norte e nordeste os clubes costumam a ter um jogo mais ofensivo e agressivo. No começo estava um pouco confuso sobre isso, mas com os treinamentos e jogos já consegui me adaptar muito bem.

 

MF: Muitos jogadores sonham em poder atuar na Europa. Tu tem esse mesmo desejo?

R: Bom, tenho muitas metas profissionais e com toda certeza essa é uma das minhas. Todos nós, desde o começo sonhamos em poder atuar em um alto nível e também poder brilhar nos gramados da Europa.

 

MF: Qual momento tu julga o mais importante da tua carreira até então?

R: Tenho o ano de 2017 com um divisor de águas na minha carreira e um dos anos mais importantes desde quando comecei. Estava passando por um momento bem difícil da minha carreira, estava desempregado e treinando por conta em casa para manter a forma no caso de aparecer algum clube. Fiquei em casa cinco longos meses sem aparecer nada de propostas até que no final do ano um amigo meu me ligou e perguntou se eu ainda estava jogando e queria ir pro São José-RS para fazer uma espécie de teste. Graças a Deus pude ir bem e nos anos seguintes fazer história com a camisa do São José-RS, clube que sou muito grato.

 

MF: O que tu espera do teu desempenho individual no Manaus? E qual é a expectativa da equipe para o retorno do futebol?

R: Cheguei com as expectativas muito boas para essa temporada aqui no Manaus por já conhecer a história e também conhecer uma parte do elenco. Creio que a gente vai poder fazer um boa Série C e que trabalhando muito passo a passo podemos chegar nos nossos objetivos.

 

Fabíola Thiele

Há 24 anos o meu coração é azul, preto e branco.

Últimos Posts

Mayke deixa mensagem de agradecimento ao Palmeiras

Mayke acertou sua saída do Palmeiras e escolheu como novo clube o Santos. Mas antes de ser oficialmente anunciado pelo…

30 de julho de 2025

Por causa de Vítor Roque, Palmeiras descarta contratação de Gabriel Jesus

Com o interesse do Flamengo em contratar o ex-Palmeiras, Gabriel Jesus, parte da torcida palmeirense fez campanha pedindo para o…

30 de julho de 2025

Presidente do Atlético-MG revela insatisfação com árbitro escalado contra o Flamengo: “Errou muito”

Presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho não curtiu a escolha da CBF em escalar Raphael Claus como o árbitro da partida diante do…

30 de julho de 2025