Nesta sexta-feira, o Manchester City enfrentou o West Ham em uma partida amistosa faltando 8 dias para o início da Premier League. A equipe de Pep Guardiola mais uma vez se mostrou muito forte. O City fez um jogo consistente e venceu sem muitas dificuldades a equipe de Slaven Bilic.
Sobre o jogo
Pep Guardiola mandou a campo um time com a seguinte escalação: Ederson, Kompany (C), Stones, Otamendi, Yaya Toure, De Bruyne, Sane, Silva, Danilo, Jesus e Aguero.
O técnico espanhol mais uma vez escalou Gabriel Jesus e Aguero para atuarem juntos no comando de ataque, e nessa partida, a dupla mostrou grande desempenho, inclusive, com ambos marcando gols. Destaque para o brasileiro Danilo, que mais uma vez teve uma atuação segura. Nos jogos que atuou essa temporada o lateral mostrou muita regularidade. Vindo do banco de reservas, Bernardo Silva entrou muito bem, o português na maioria dos minutos que participou nessa temporada, teve bastante destaque, sem dúvida, é um jogador de muita qualidade. Sterling também saiu do banco, e teve participação importante marcando o terceiro gol da equipe e sacramentando o resultado.
Slaven Bilic mandou o West Ham a campo com a seguinte escalação: Joe Hart, Jose Fonte, Ogbonna, Zabaleta, Musuaku, Obiang, Mark Noble, Edimilson Fernandes, Arnautovic, Antonio Martinez, Andre Ayew.
A equipe contou com dois jogadores que já atuaram no Manchester City, e que possuem muita identificação, o goleiro Joe Hart, e o lateral direito Zabaleta. O time sofreu bastante nessa partida,e em nenhum momento ofereceu problemas ao City. O destaque positivo, foi a entrada de Chicharito no segundo tempo, que teve boa atuação. O jogador foi a grande contratação do West Ham nessa temporada, a sua chegada vai agregar muito ao elenco. Chega para ser uma das principais estrelas desse time.
Os gols da partida
Com apenas sete minutos de jogo, Jesus recebeu um belo cruzamento do companheiro De Bruyne e chutou direto para o fundo do gol. A bola passou no meio das pernas do goleiro, que não teve chances para defender.
Depois de abrir o placar, a equipe de Manchester passou a jogar um pouco mais fechado e segurou o resultado até o segundo tempo. No retorno do intervalo, o City voltou mais inspirado e conseguiu ampliar aos 11 minutos, com Aguero. O argentino recebeu um bom cruzamento de David Silva e finalizou de primeira, marcando o segundo da partida.
O terceiro foi do Sterling, aos 35 minutos. Quando o West Ham já havia perdido as esperanças em conseguir diminuir o placar, o City criou mais uma boa oportunidade e o jovem aproveitou a chance só colocando a bola no gol, fechando o placar em 3 a 0 para a equipe do técnico Guardiola.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…