Aguero tem lesão confirmada e será operado pelo ‘Messi da medicina’

O atacante de 32 anos do Manchester City Sério ‘Kun’ Aguero teve lesão confirmada no menisco lateral do joelho esquerdo e passará por cirurgia nos próximos dias. O maior artilheiro da história do clube inglês se lesionou nessa segunda-feira (22) durante partida válida pela volta da Premier League contra o Burnley, no Ethihad vazio por conta das medidas de prevenção ao coronavírus. O City venceu por 5 a 0, mas pode perder seu 10 para o restante da temporada.

Após a confirmação da lesão, o atacante se manifestou em seu twitter “Os exames que fizeram em mim nesta manhã confirmaram uma lesão no joelho esquerdo. Uma lástima, mas estou animado para enfrentar tudo e voltar da melhor maneira possível. Obrigado a todos pelas mensagens!”

— Sergio Kun Aguero (@aguerosergiokun) June 23, 2020

Kun Aguero será operado em Barcelona pelo médico Ramón Cugat, que é tido como o número 1 em ortopedia esportiva e conhecido como o ‘Messi da medicina’. Ele tem 69 anos e deve operar o craque nos próximos dias.

A última vez que o camisa 10 do City passou por cirurgia no joelho foi às vésperas da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, quando também viajou para a Espanha para se submeter a uma artroscopia no joelho esquerdo, o mesmo da atual lesão. A previsão para o jogador se recuperar é de cinco a seis semanas, o que pode significar que Aguero não jogue mais nesta temporada.

Pep Guardiola pode perder Aguero para a decisão na UEFA Champions League (DP)

Assim, ele corre risco de perder os jogos de decisão da UEFA Champions League que acontecerão em agosto. O Manchester City está disputando uma vaga nas quartas de final contra o Real Madrid e tem a vantagem de 2 a 1 da vitória conquistada no Santiago Bernabéu. O jogo foi antes da paralisação por conta da pandemia.

Foto de capa: Reprodução/Daily Herald