
Foto; Chloe Knott - Danehouse/Getty Images
O chileno Alexis Sánchez era uma das grandes estrelas do Arsenal em 2017, mas decidiu mudar de clube para brigar por títulos importantes. Logo que manifestou desejo em deixar os Gunners, o atacante chamou atenção e foi disputado pelos rivais Manchester City e United.
Em entrevista à TVN, emissora pública do Chile, Sánchez falou da briga por sua transferência.
“Eu estava prestes a ir para o City. Falei com Guardiola todos os dias, ele me disse feliz aniversário. Ele era como meu pai, era meu pai no Barcelona e era como meu pai no City”, iniciou o atacante.
“A gente conversava, conversava todos os dias, ele me mandava mensagens. E estava tudo pronto, tinha um jogador que ia para o Arsenal. Aí [Arsene] Wenger me diz que você não vai sair porque o outro jogador não queria vir e eles não têm outro. De repente, o celular toca. [José] Mourinho diz-me: ‘Alexis, aqui está o [número] sete disponível para ti’“, disse.
– Não era uma coisa de dinheiro, então todo mundo sabe. Foi o mesmo com United e City. E ele me disse ‘aqui estão os sete, estamos jogando a Liga dos Campeões e vamos dar tudo’. Eu queria sair naquele momento, mas tinha a palavra do Guardiola.
– Foi quando eu disse a mim mesmo, um jogador chileno jogando no Manchester United, algo que nunca aconteceu. Com o sete de [Eric] Cantona, [David] Beckham, Cristiano Ronaldo e agora um chileno tinham, era um sonho.
– Não me arrependo de ter ido para o United, as coisas acontecem por uma razão. Eu gostaria de ter ido para o City, sim. Já teríamos vencido a Liga dos Campeões. Na final eu teria feito alguma coisa – finalizou.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…