| | |

Alvo do Barcelona, Bernardo Silva tem preço definido pelo Manchester City

O Manchester City está mais flexível para uma possível saída de Bernardo Silva do clube. O jogador já demonstrou o interesse de buscar novos ares e não deve permanecer na equipe inglesa na próxima janela de transferências, onde já recebeu contatos e ofertas de diversos outros clubes do futebol europeu nos últimos meses.

Com isso, a diretoria dos atuais campeões da Premier League conseguiram definir o preço para liberar o português, conforme antecipou o jornal Sport, da Espanha. Segundo a reportagem, o clube inglês irá permitir que o jogador saia do plantel por uma taxa de, no mínimo, 65 milhões de euros (358 milhões de reais). O meio-campista é alvo de outros times da Europa, principalmente o Barcelona, com que já negociou, mas a oferta não agradou o Manchester City e acabou permanecendo na Inglaterra.

O camisa 20 não vem tendo o protagonismo que obteve nas últimas temporadas e vem sendo pouco utilizado por Pep Guardiola. Desta forma, os empresários e o próprio jogador decidiram que é melhor rumar outros caminhos para recuperar a boa fase que teve desde que chegou ao Etihad Stadium, no ano de 2017.

Na época, o Manchester City desembolsou cerca de 43 milhões de libras (179 milhões de reais na época) para tirar o jovem jogador do Monaco, que havia sido revelado pelo Benfica. De lá para cá, foi titular em grande parte de sua trajetória, mas perdeu espaço nos últimos meses.