
O Manchester City enfrentou um concorrente direto ao título e perdeu a chance de abrir vantagem na Premiere League. O jogo acabou no zero a zero, sendo que Mahrez perdeu um penâlti no final da partida.
O jogo foi bem magro, como o placar. Ambas equipes finalizaram apenas duas vezes ao gol. A posse de bola dessa vez não deu vantagem ampla ao City, apenas 1% de diferença. Como tem sido dito nesta coluna, a equipe de Guardiola é bastante ineficiente. Depende muito da hegemonia da posse de bola e precisa chegar muitas vezes ao gol pra alterar o placar.
O confronto contra o Liverpool provou perfeitamente essa deficiência. Klopp também é um treinador gigantesco e soube armar sua equipe para receber a equipe de Manchester. O Liverpool também não foi eficiente e precisava dos três pontos para vencer, mas conseguiu desarmar o sistema tático de Guardiola e evitou um resultado pior. Nisso há méritos.
Agora a liderança está dividida entre Chelsea, Liverpool e City. Os três com 20 pontos. Como se não bastasse, ainda emerge do fundo do poço um Arsenal desacreditado e combalido após mudança radical na filosofia do clube. A Premiere League este ano será uma das mais disputadas em muito tempo. Todos os times devem subir muito seu nível para pleitearem a orelhuda. Até mesmo o City de Guardiola.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…