O camisa 9 dos Gunners é um dos jogadores que briga com a artilharia da Premier League com Haaland, mas vê missão como difícil
O mercado de transferências internacionais de verão, que se encerrou em setembro, foi uma verdadeira dança das cadeiras, com inúmeros clubes reformulando seus elencos e contratando grandes jogadores. E uma dessas equipes é o Manchester City que, apesar do bom elenco que possui, fez poucas mudanças em seu elenco.
Uma delas foi a venda de Gabriel Jesus, seu antigo camisa-9, ao Arsenal, e a compra do novo 9 do clube, Erling Haaland, que tem sido um dos principais jogadores do mundo nesse início de temporada, sendo artilheiro e tendo mais gols do que jogos pelo City,
Em entrevista na última semana, Gabriel comentou comparações com Haaland, e elogiou o seu substituto no Manchester City.
“Eu entendo que eu não sou como Haaland. Haaland é natural, ele vai marcar dois ou três todo jogo como se estivesse na escola. Ele nasceu para isso. Eu não sei se nasci, mas eu posso melhorar. É por esse motivo que eu melhoro para marcar o máximo que posso.”
O jogador falou sobre sua meta na temporada, querendo se tornar um dos grandes goleadores do mundo do futebol, e traça objetivo ousado.
“Se eu te disse que eu não quero ser um grande goleador, eu vou estar mentindo. Você sabe, se perguntar a todos os atacantes do mundo se eles querem ao final da temporada ter a chuteira de ouro, você sabe a resposta”, acrescentou.
“É por esse motivo que eu melhoro para marcar o máximo que posso e ajudar o time. Eu quero anotar 30 gols na temporada“, destacou.
Foto de Getty Images
VEJA TAMBÉM:
Camavinga é sondado por três clubes europeus
Mbappé pede contratação de jogador do Manchester City ao PSG
Brighton rejeita grande proposta do Arsenal por jovem estrela