Manchester City

Bernardo Silva fala do jogo contra o Atlético de Madrid: ‘Não sabemos o que esperar’

Bernardo Silva, meia do Manchester City, falou sobre a partida contra o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões.

O jogador português admitiu não ter certeza de como o Atlético vai jogar. “Sinceramente não sabemos o que esperar. Se eles vão pressionar alto, baixo, ou esperar por nós. Sabemos que serão agressivos, não nos vão dar espaço. Não será um jogo aberto, não”, começou por dizer.

De seguida, Bernardo Silva falou sobre a necessidade de ser agressivo. “Aprendi isso no Monaco, na Academia do Benfica também – saber que o talento é importante, mas se não se trabalhar no duro se torna difícil ter sucesso. Tentei sempre ter as duas vertentes no meu estilo de jogo. Aqui, quando olho em volta e vejo toda a gente pressionando, tenho de fazer o mesmo“, acrescentou.

Bernardo também abordou as diferenças entre enfrentar equipes da Premier League e enfrentar o Atlético de Madrid. “O estilo de jogo pode ser diferente, sim, não é comparável. Os clubes ingleses não jogam como o Atleti, o que torna esse jogo diferente. Mas se trata de uma equipe competitiva, organizada, muito específica. Não foi fácil para o United nem para o Liverpool no ano passado. Também não será fácil para nós, mas se seguirmos o nosso plano…”, disse em coletiva de imprensa.

Ademais, o jogador formado no Benfica falou sobre o desejo de vencer a Liga dos Campeões. “É certo que não é apenas mais um jogo, é muito importante para nós, o clube nunca ganhou. A maioria de nós nunca ganhou, e queremos mesmo chegar lá, porque é o que falta. A pressão está sempre presente e sabemos que os torcedores esperam que tenhamos um bom desempenho. Aprendemos com erros e estamos preparados, nos conhecemos melhor”, explicou.

Por fim, Bernardo Silva disse não ser fácil falar de favoritismo. “Difícil dizer quem são os favoritos nessa competição. Olhem para os últimos anos, éramos favoritos contra o Chelsea e perdemos. Éramos favoritos contra o Tottenham e perdemos. Quando jogamos contra o Lyon, fomos derrotados. Não é fácil”, concluiu.

Pedro Vieira

Editor do MF. Apaixonado pelo futebol, em geral, e pelo futebol português e brasileiro, em particular.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025