| |

Burnley apresenta o goleiro Joe Hart e acirra ainda mais a disputa pela titularidade

Considerado anos atrás, um dos melhores goleiros do mundo, o arqueiro inglês terá um desafio modesto, porém não será tão fácil se destacar assim

 

Do desconhecido Shrewsbury Town para o gigante Manchester City, o que parecia uma trajetória complicada, foi se mostrando que poderia ser feita de uma maneira gloriosa. O goleiro Joe Hart fez 347 partidas com a camisa dos “citizens” e nesse processo foi convocado a Seleção Inglesa sub-19 (2005), sub-21 (2007) e principal (com 75 participações, sendo titular em 2014 na Copa do Mundo). Porém antes disso teve empréstimos para o Tranmere Rovers, Blackpool e Birmingham City, onde adquiriu experiência e agilidade suficiente para fazer boas intervenções e conquistar uma FA Cup, duas Premier Leagues, uma FA Community Shield e duas Football League Cup.

A situação começou a mudar com a vinda de Pep Guardiola ao City, ali perdeu espaço para Bravo e depois Caballero, o que ocasionou a sua saída por empréstimo ao Torino (foram 37 embates), porém não convencido novamente saiu agora para o West Ham (onde atuou em 23 jogos). Mesmo sendo titular e fazendo boas aparições, o time de Manchester o colocou a venda por um preço até risonho se comparado ao que valia anteriormente, o Burnley fechou a contratação por 4 milhões de euros, sendo o vínculo de duas temporadas. A equipe chegou a disputa da Europa League e conta com Tom Heaton, Anders Lindegaard, Nick Pope e Adam Legzdins na meta, bons atletas.

Foto de capa: Burnley.