City inicia busca pelo bi-campeonato inglês
A última vez que um time venceu a premiere league como campeão da temporada anterior foi em 2009, quando o Manchester United conquistou seu tri-campeonato. Naquela época, os reds eram comandados pelo maior técnico da história, Sir Alex Ferguson; o City é comandado pelo segundo melhor treinador da história, Guardiola, o que confere uma proporção matemática favorável ao atual campeão inglês.
O City venceu da maneira correta seguindo a receita de times vencedores comandados por Pep: sendo ofensivo e se impondo, mas mantendo posse quando necessário. O primeiro gol veio de jogada individual de Sterling, pouco afetado pelo curto tempo de descanso pós-copa pelo visto. O segundo veio de uma tabela entre Sterling e Mendy (lateral esquerdo que mostrou potencial para ser uma excelente ferramenta para Guardiola), que cruzou para a finalização brilhante de Bernardo. Aguero ainda teve a chance de ampliar, ficando sozinho com Cech e com DeBruyne sozinho ao seu lado, mas parou em Cech.
Os Citizens foram o quinto time com mais passes dados na rodada, 553. Além disso, fez 17 cruzamentos, 17 finalizações, 8 chutes ao gol e 13 desarmes. Isso demonstra a imposição ofensiva do time, que poderia ter feito mais, mas foi piedoso com o time do norte de Londres.
O próximo jogo do Manchester City é Sábado, contra o Huddersfield Town. Estamos apenas na primeira rodada, mas o otimismo é perfeitamente cabível nesta situação. O City demonstrou, de fato, por que é favorito.