Com Hat-trick, Haaland supera artilharia de Salah e Son na Premier League 2021/22

O cometa Haaland atingiu a marca de 25 gols em apenas 21 rodadas da edição 2022/23 da Premier League e superou artilharia da temporada passada

A Premier League está na sua segunda metade, e com isso os clubes começam a definir seus caminhos e destinos no torneio. E um dos favoritos para conquistar a taça desse ano é o Manchester City de Pep Guardiola, que segue na caça ao líder Arsenal.

E para buscar o tricampeonato, os citizens contam com a chegada de um importante reforço que tem rendido além da expectativa: o centroavante Erling Haaland. Com apenas 22 anos, o norueguês já chegou a impressionante marca de 25 gols em 21 rodadas da Premier League.

Isso aconteceu diante o Wolverhampton nesse domingo (22), quando Haaland marcou mais um hat-trick no torneio, e deu a vitória ao City. Com os três gols, o jogador igualou e superou a artilharia da edição de 2021/22 da Premier League, que foi conquistada por Heung-Min Son e Mohamed Salah, na temporada passada, ambos com 23 gols.

Com 18 jogos ainda restantes, o jogador busca o recorde de 30 gols na temporada de estreia da Premier League, que pertence a Kevin Phillips, em 1999-00, quando jogou pelo Sunderland. Além disso, o recorde de gols de uma única temporada pertence a Salah, com 32 gols. Ambos os recordes ameaçados por Haaland.

Foto de Getty Images

Para onde vai Jude Bellingham? K-MAG na F1! Os números de Kevin Magnussen na Fórmula 1 Repetindo os passos do herói! A jornada de Carlos Sainz na Fórmula 1 Os destaques positivos do Bahia no início da temporada 2023