Com mais uma goleada, City segue como líder invicto da Premiere League
Mantendo a invencibilidade na melhor competição do mundo, o City venceu com placar bailarino pela quarta vez no campeonato inglês. Ganhou de 6×1 do Huddersfield, 3×0 do Fulham, 5×0 do Cardiff e, agora, 5×0 do Burnley. Já são 26 gols feitos, 23 de saldo, 10 a mais que o segundo colocado Liverpool. Não bastasse tantos êxitos, o time também está com 100% de aproveitamento em casa.
O jogo começou prontamente desequilbrado, evidentemente para o lado do time de Manchester. Apesar da pressão, o goleiro Joe Hart segurou bem as pontas para o Burnley. Até que não teve forçar para parar Kun Aguero, que abriu o placar. Embora nada apontasse para tal desfecho, foi apenas o começo do que seria uma noite sombria para a volta do arqueiro ao Etihad Stadium.
Em dois minutos, Bernardo Silva e Fernandinho ampliaram o placar. O jogo seguiu, sem Ederson precisar fazer qualquer coisa. O Burnely não teve nenhuma finalização. O que é curioso, pois desta vez a posse de bola do City não foi grande como nos outros jogos: 69%. Embora seja um monopólio, não é algo que traduz em zero finalizações adversárias. E certamente é uma estatística allta demais para ser traduzida em 10 finalizações. Dentre elas, as de Mahrez e Sané, nos últimos 10 minutos. Por outro lado, pode-se dizer que a eficiência do time aumentou. Antes o time chegou a precisar de fazer 16 finalizações para fazer um gol, 6,25% de aproveitamento; na partida contra o Burnley foram 10 finalizações e 5 gols, 50% de aproveitamento, um crescimento de 43,75%.
O próximo adversário é o Tottenham, um confronto difícil. A liderança do campeonato, neste momento, está condicionada à saldo de gols, ou seja, a competição ainda é instável e não permite desvios. Todo jogo é uma decisão. Para manter o atual status, o Manchester City terá que provar sua capacidade em se impor sobre um time invicto há 4 jogos.