De Bruyne se posiciona contra a Superliga: “Vamos manter os torcedores sonhando”

Em carta postada nas redes sociais, o jogador fala a respeito de seu posicionamento referente a ESL, a polemica European Super League.

O craque e principal jogador do Manchester City de Pep Guardiola, Kevin De Bruyne disse em suas redes sociais oficiais o seu posicionamento a respeito da European Super League, torneio organizado por apenas 12 clubes, sem rebaixamento e com alto investimento.

O jogador se pronunciou logo após a noticia de que o Manchester City estaria saindo da competição.

Confira abaixo as palavras do jogador e sua carta completa em inglês.

“Sou um homem que vem de uma pequena cidade fora da Bélgica sonhando em jogar no mais alto palco possível. Representei times nas ligas da Bélgica, Alemanha e Inglaterra. E também represento com orgulho meu país. Eu trabalhei e lutei contra todo mundo tentando vencer ao máxima. Mas a palavra mais importante nisso é COMPETIR. Com todos os eventos que vêm acontecendo nos últimos dias, talvez este seja o momento para todos se reunirem e tentarem o trabalho para uma boa solução. Sabemos que este, o futebol, é um grande negócio e sei que faço parte dele. Mas ainda sou um menino que adora jogar futebol. Não se trata de uma determinada entidade neste caso, trata-se do futebol em todo o mundo. Vamos continuar inspirando a próxima geração de jogadores de futebol e manter os fãs sonhando”

— Kevin De Bruyne (@KevinDeBruyne) April 20, 2021

foto de Getty Images