
DORTMUND, GERMANY - APRIL 14:(BILD ZEITUNG OUT) Ilkay Guendogan of Manchester City controls the ball during the UEFA Champions League Quarter Final Second Leg match between Borussia Dortmund and Manchester City at Signal Iduna Park on April 14, 2021 in Dortmund, Germany. (Photo by Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images)
No último domingo foi anunciada a Superliga, que em pouco mais de 48 horas acabou por ser dissolvida e praticamente extinta. Contudo, nesse meio tempo, a UEFA anunciou o novo formato da Liga dos Campeões, com mais jogos e mais equipes. Assim sendo, Gündogan utilizou o Twitter para criticar o modelo que entrará em vigor em 2024.
O meia do Manchester City considera que a inclusão de mais partidas não tem em conta o bem-estar físico dos atletas e que é apenas um mal menor em relação à Superliga. “Com tanta conversa sobre a Superliga… podemos por favor falar do novo formato da Liga dos Campeões? Mais e mais e mais jogos, mas ninguém pensa em nós, os jogadores? Esse formato é apenas o menor de dois males, em comparação com a Superliga”, reclamou Gündogan.
Além disso, o jogador alemão defende que o modelo atual funciona perfeitamente e não deve ser alterado. “O atual formato da Champions funciona na perfeição e é por isso que é a competição de clubes mais popular do mundo – para nós jogadores e para os torcedores“, afirmou o jogador do Manchester City.
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…