Nesta madrugada (dia 27), Manchester United e Real Madrid fizeram um clássico mundial em Los Angeles (EUA), no qual o time Inglês saiu vitorioso e por um placar bem largo. Todos os gols saíram no segundo tempo e a equipe de Pep Guardiola liquidou o Real Madrid de Zidane, sem tomar muito conhecimento na segunda parte do jogo, aplicando 4×1 no segundo amistoso da equipe inglesa na pré-temporada.
Pep Guardiola ficou bem satisfeito com a postura e o desempenho dos jogadores. E ao término da partida rasgou elogios em especial ao goleiro Ederson:
“Sabíamos da qualidade dele, mas quando ele consegue fazer jogos como esse, nos ajuda muito. Ele é jovem, mais cedo ou mais tarde será o goleiro do Brasil. Isso significa muito. Ele defende muitas bolas. Com os pés, tem paciência e qualidade para ler situações. Jogou muito bem. Estamos ajudando-o a aprender inglês o mais rapidamente possível”.
SOBRE A PARTIDA
O Manchester foi a campo com: Ederson, Kompany, Stones, Otamendi, Walker, Danilo, Yaya Toure, De Bruyne, Foden, Aguero e Gabriel Jesus.
Pep Guardiola mandou essa equipe a campo, em uma formação não muito habitual, jogando com três zagueiros, para dar mais liberdade à Gabriel Jesus e Aguero que não colaboram muito na marcação. A estratégia deu certo. O City controlou grande parte da partida, quase sempre tinha a bola em seus pés e dominou o Real (a equipe espanhola só melhorou quando a intensidade dos ingleses diminuíram) porém a superioridade no placar veio apenas na segunda etapa. A novidade da equipe, foi a estreia do brasileiro Danilo, contra a sua ex-equipe, o jogador atuou improvisado pela lateral-esquerda e não comprometeu, teve atuação regular.
Sobre o desempenho de Gabriel Jesus, o brasileiro teve atuação discreta ao lado de Kun Aguero no primeiro tempo, tendo de sair da área para buscar a bola, deixando o argentino mais isolado à frente. No segundo tempo, o argentino deu lugar à Sterling, e o brasileiro ocupou o seu lugar na posição de centroavante, no qual ele se sente melhor, mas não teve muita participação efetiva e saiu aos 25 minutos de partida.
Já o Real Madrid foi a campo com: Navas, Carvajal, Nacho, Varane, Marcelo, Casemiro, Modric, Kovacic, Isco, Bale e Benzema.
Como já foi relatado, os gols só saíram na segunda etapa, e o primeiro tento, foi marcado pelo zagueiro Otamendi após rebote de Navas na bola parada, e o que foi muito comum temporada na passada, voltou a se repetir nesse amistoso, a equipe marcou o segundo e terceiro com Sterling e Stones através de duas ótimas assistências de Kevin De Bruyne. Lembrando que o meia foi líder de assistências da Premier League temporada passada. O belga continua sendo uma das principais peças desse time. No entanto, o placar não parou por aí. Pois para ampliar ainda mais, o jovem Brahim Díaz, de 17 anos, fez o quarto gol em uma pintura. O gol do Real Madrid foi descontado nos acréscimos por Óscar Rodríguez em um chute no ângulo.
As duas equipes voltam a jogar nesse sábado (29), o Real vai enfrentar e fazer um clássico contra o Barcelona em Miami. Já o Manchester City encara o Tottenham no mesmo dia, em Nashville.
Foto de capa: Kevork Djansezian/Getty Images.
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…