Ferrán Torres perde espaço no Manchester City
Ferrán Torres foi uma das grandes contratações do Manchester City no verão passado. O jogador espanhol de 20 anos chegou do Valência por apenas 25 milhões de euros, o que desde o início foi considerado barato pelo Manchester City. O time Inglês dirigido pelo técnico espanhol Pep Guardiola , que foi o principal apoiante do jogador, claramente passou a perder espaço no elenco time da Inglaterra.
Olhando as estatísticas gerais de Ferrán Torres em seu primeiro ano no Etihad Stadium, observamos que o jogador espanhol tem sido o titular indiscutível quando o Manchester City teve que jogar a Liga dos Campeões, mas não tem o mesmo papel quando se trata da Premier League onde é jogador rotativo e joga alguns minutos, o que dificulta ao jogador encontrar uma regularidade na sua atuação. Essa situação lembra muito a vivida recentemente com o alemão Leroy Sané, que decidiu deixar Manchester Cidade no verão passado para ir para o Bayern de Munique.
No entanto, Ferrán Torres é jovem e o empenho pessoal de Pep Guardiola neste momento tranquilizam o ex-jogador do Valência, que está ciente da dificuldade em jogar por uma equipa com tantas estrelas mundiais. É uma fase de aprendizagem que também deve passar por acabar conquistando a confiança do treinador espanhol e assim poder aspirar em algum momento a ser uma peça-chave no futuro do Manchester City, que é justamente o que foi contratado há alguns meses.
Foto de destaque: GettyImages