Foto: Alex Livesey/Getty Images
Mesmo com a chegada de Erling Haaland, o Manchester City vai igualar o salário astronômico do norueguês com a sua maior joia do elenco, Phil Foden. Segundo o jornal Daily Star, o meia inglês assinou um contrato válido por mais seis temporadas e está prestes a ser oficializado.
Em Manchester, Foden receberá um salário de 12 milhões de euros (R$ 64,6 milhões) por ano. Dessa forma, sobe como um dos patamares mais altos do clube e iguala os ganhos de Haaland, que superam os 200 mil euros semanais. Ambos já são considerados jogadores chave e terão papel importante para Pep Guardiola na próxima temporada.
O jovem inglês recusou uma primeira oferta de renovação ainda no início deste ano, com a mesma validade do novo contrato, mas para receber por volta de 180 mil euros por semana. Após seu bom desempenho na última temporada e a contratação de Haaland, exigiu um salário maior.
Na temporada passada, o inglês de 22 anos disputou 45, das 58 partidas possíveis do Manchester City e contribuiu com 14 gols e 11 assistências. Foden foi importante na conquista da última Premier League e seu valor de mercado disparou para mais de 130 milhões de euros.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…