
MANCHESTER, ENGLAND - DECEMBER 11: Pep Guardiola, manager of Manchester City speaks during a press conference at Manchester City Football Academy on December 11, 2020 in Manchester, England. (Photo by Matt McNulty - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images)
No dia da partida decisiva com o Borussia Dortmund pelas quartas de final da Liga dos Campeões, Pep Guardiola volta a relembrar o calendário apertado. Após a vitória por 2 a 0 contra o Leicester, o excesso de jogos, além da data FIFA, leva ao desgaste dos jogadores e o treinador do Manchester City retorna às suas críticas: “A UEFA e a FIFA estão a matar os jogadores, isto é exagerado”, disse Guardiola.
Também apontou o espaço entre os jogos do Manchester City: “Não tivemos uma semana inteira de descanso desde o início da temporada. Eles são seres humanos, não são máquinas.”
“É por isso que rodo seis ou sete jogadores em todos os jogos. Todos estão em forma e temos uma equipe incrível, mas eu não os deixo jogar tanto”, ressaltou.
Ainda lamentou: “Alguns até querem jogar todos os dias, mas é impossível jogarem em todas as competições. Quem não faz rotação não consegue ganhar todas nem estar na posição em que nós estamos.”
Foto destacada: Getty Images.
A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…