Pep Guardiola
|

Guardiola analisa goleada sofrida pelo Manchester City para o Leicester: “Temos que aceitar”

O Manchester City foi goleado por 5 a 2 em pleno Etihad Stadium. Neste domingo (27), Jamie Vardy marcou um hat-trick e comandou grande vitória do Leicester City, que segue invicto na Premier League. Pep Guardiola comentou sobre o jogo e preferiu não “culpar” os desfalques.

“Contra o Wolverhampton não foi um problema (as lesões), então por que isso de repente se tornou um problema? Tivemos problemas no ataque, já aconteceu muitas vezes contra este tipo de defesa”, ressaltou Guardiola.

O Manchester City está com muitos desfalques, seja por conta da COVID-19 ou por lesões. A lista conta com nomes como Bernardo Silva, Gundogan, Aguero, João Cancelo e Gabriel Jesus. Em duas rodadas disputadas na Premier League, são três pontos conquistados.

O City começou bem nos 30 primeiros minutos e pressinou. Mahrez abriu o placar com um golaço e o jogo parecia que ficaria simples, até pelo fato de o Leicester não ter conseguido impor seu jogo até aquele momento. Porém, tudo mudou e os visitantes foram muito eficientes em transições. Vardy brilhou e marcou três. Guardiola analisou:

“Eles não vieram pressionar por 80 minutos, mas você tem que evitar que eles corram para posições perigosas. Mesmo assim, eles não correram muito, mas temos que estar lá quando eles correrem. Isso é o que eu vi na linha lateral, mas talvez quando eu assistir de novo eu veja coisas diferentes. Não sei quantas oportunidades eles criaram. O primeiro gol deles não foi um contra-ataque”, disse Guardiola, que completou:

“É difícil quando uma equipe joga atrás e não corre. Precisamos ser mais pacientes e não correr atrás do segundo, ou terceiro gol. É difícil, não é fácil de aceitar, mas temos que aceitar. É o segundo jogo e temos de estar ansiosos pelos próximos jogos.”

Foto: Divulgação/Manchester City