|

Guardiola fala sobre recuperação de De Bruyne no City, mas ressalta: “Ainda não está pronto”

Fora de combate desde agosto por conta de uma lesão na coxa, Kevin de Bruyne ainda não está pronto para retornar ao Manchester City. O técnico Pep Guardiola comentou, em coletive de imprensa, sobre a situação do jogador e deu detalhes do tratamento.

Segundo ele, o meio-campista belga está se sentindo bem, mas ainda não é a hora de retrornar. Pep afirmou que lesões como as dele não podem ser apressadas e o retorno do jogador acontecerá apenas quando a equipe médica liberar.

“Kevin de Bruyne se sente bem, mas ainda não está pronto e não vamos forçar sua recuperação. Ele ainda não está concorrendo. Esse tipo de lesão é melhor não pressionar. Próximo passo só quando os médicos e o Kevin sentirem que é o momento certo”, disse Guardiola.

De Bruyne se lesionou logo na rodada de abertura da Premier League 2023/24, contra o Burnley, no dia 11/08. Ele precisou ser substituido ao 23 minutos do primeiro tempo após sentir a coxa. Logo após o acontecimento, Guardiola afirmou que a lesão era grave e que o belga ficaria fora por cerca alguns meses.