Guardiola lamenta tempo de ausência de Aguero e diz: “Ele ainda não está em forma”

Um dos maiores ídolos da história do Manchester City, Kun Aguero sofre com frequentes lesões. Ele voltou aos gramados no meio de semana em jogo de Champions League, mas novamente desfalcou a equipe pela Premier League, em clássico contra o Manchester United.

O treinador Pep Guardiola abriu o jogo sobre a situação do camisa 10, que vem de meses ruins por conta da sequência de lesões.

“Sentimos falta do Sergio, mas nos últimos seis meses, não só hoje, ele se machucou várias vezes. Um passo de cada vez, ele ainda não está em forma. Outros jogadores estão trabalhando duro. Hoje ele teve um problema de estômago e não conseguiu treinar. Ele estava em casa”, disse o espanhol. Gabriel Jesus substituiu Aguero, assim como Ferrán Torres fez em alguns momentos, mesmo não sendo sua posição de origem.

“Claro, sentimos falta de Sergio, ele é o melhor atacante da história do Manchester City. No próximo curto espaço de tempo, iremos sem ele e tenho certeza de que quando ele estiver bem, ele estará de volta”, completou Guardiola.

O Manchester City soma 19 pontos e está em nono na Premier League. O próximo jogo é contra o West Bromwich, na terça-feira (15).