gettyimages-1498679770-612x612
| |

Guardiola ligou para Bellingham e tentou convencê-lo a assinar com Manchester City

O sucesso imediato de Jude Bellingham no Real Madrid mostra o porquê da briga pela sua contratação ter sido tão intensa. De acordo com a rádio Cadena SER, da Espanha, o Manchester City se movimentou nos bastidores para superar a concorrência do clube merengue.

Os Citizens apelaram para o poder de convencimento do técnico Pep Guardiola, que teria ligado para o meia enquanto ainda estava no Borussia Dortmund e listou razões para que ele aceitasse a proposta do City. A conversa durou aproximadamente três horas.

Durante a conversa, Guardiola citou que o projeto do clube inglês estava no auge e das vantagens de atuar na Premier League, além do papel de Bellingham no time. Mesmo assim, ao fim do diálogo, o treinador percebeu que o inglês já tinha tomado a decisão de jogar no Real Madrid e apenas lhe desejou sorte para o futuro da carreira.

No clube merengue, Bellingham herdou a camisa 5 de Zinedine Zidane e se tornou o principal nome do Real Madrid neste início de temporada, com dez gols em dez jogos, sendo o artilheiro de La Liga com oito gols.