Guardiola mira a contratação de um jogador da Atalanta

Pep Guardiola quer impulsionar ainda mais o elenco do Manchester City na próxima temporada. Visando dar mais profundidade as alas, o treinador espanhol está de olho em Robin Gosens, da Atalanta. Guardiola tem gostado bastante do recente desempenho do alemão, mas sabe que sua contratação não será algo fácil.

De acordo com o Calciomercato, o Manchester City está tentando obter a contratação de Gosens que tem contato com a Atalanta até 30 de junho de 2022. A equipe italaina por outro lado poderá obter um bom retorno financeiro, já que na próxima janela será um dos últimos mercados que ainda poderá ter um bom lucro.

Ir para o Manchester City seria um grande salto na carreira do jogador de 26 anos, onde poderá brigar por todos os títulos na temporada, algo difícil de imaginar na sua atual equipe. Robin Gosens chegou à Atalanta em 2017 por 900 mil euros, um preço bastante acessível se levarmos em conta o grande desempenho que v em tendo nos últimos anos.

Atualmente o alemão vem tendo relevância nos planos de Gian Piero Gasperini, na temporada atuou em 30 jogos onde marcou nove gols e seis assistências. Sendo um dos principais jogadores do elenco, Robin Gosens é avaliado pelo Transfermakt em 28 milhões de euros.

Foto em destaque: Getty Images