Com várias opções para o ataque, Pep Guardiola consegue rodar seu elenco e criar variações dentro das partidas no Manchester City. O mesmo não se pode dizer na defesa. Com poucos nomes, o treinador precisou até improvisar Fernandinho na zaga nessa temporada.
O City vai para a próxima janela querendo acabar com essa desigualdade em seu elenco. E Guardiola já escolheu seu principal alvo: Rúben Dias, estrela do Benfica e zagueiro titular da seleção portuguesa com apenas 23 anos.
O portal Evening Standard ainda acrescenta que o jogador chegaria com status de titular, dado as más atuações de Stones.
O clube português, conhecido por ser duro nas negociações, já foi bem claro: o jogador não sai por menos de 60 milhões de euros. Valor que já é considerado reduzido por causa dos impactos da pandemia.
Para satisfazer seu treinador, a direção do Manchester City deverá agir de forma rápida. Outros gigantes, como Real Madrid e PSG, estão de olho no atleta. O Real já o observa desde antes de subir ao profissional.
Em que pese a péssima fase do Benfica, o nível apresentado por Rúben Dias continua sendo excelente. O jovem desempenha o papel de líder da equipe e tem 2 gols marcados em 28 jogos pelo campeonato português.
Foto de capa: Benfica.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…