Guardiola reclama do calendário: “Os jogadores não são máquinas”
Por conta da pandemia de COVID-19 que assola o mundo, o calendário no futebol em geral está apertado mais do que o normal. Além de todas complicações do vírus, as equipes têm menos tempo de descanso. Pep Guardiola voltou a reclamar do atual cenário:
“Estão matando os jogadores. Não tivemos uma semana inteira de descanso desde o início da temporada. Os jogadores são humanos, não são máquinas, e é por essa razão que rodo seis ou sete jogadores em todos os jogos. Tenho um elenco incrível, mas quero todo mundo saudável”, disse ele.
O City raramente repete escalação de um jogo para o outro. O elenco equilibrado permite a Guardiola trocar diversos jogadores ao longo da temporada.
“Alguns deles até querem jogar todos os dias, mas isso é impossível para tentar ganhar todas as competições em que estamos. Quem não faz rotação não consegue ganhar todas nem estar na posição em que nós estamos”, ressaltou Guardiola.
O Manchester City ainda tem a chance de vencer todos os títulos na atual temporada. Líder isolado da Premier League, com 74 pontos, a equipe do treinador espanhol está nas quartas de final da Champions League (contra o Borussia Dortmund), final da Copa da Liga Inglesa (frente ao Tottenham) e semifinal da Copa Inglaterra (tendo o Chelsea como adversário).
