|

Gundogan revela sonho de infância em jogar no Barcelona

O Manchester City não conseguiu a renovação contratual com um dos principais jogadores da equipe na última temporada. É o caso de Gundogan, que deixou o clube de graça e rumou para o Barcelona. Desta forma, o alemão comentou na última semana sobre a saída do atual campeão da Liga dos Campeões.

Na visão do meio-campista, o Manchester City demorou um tempo considerável para que as conversas fossem intensificadas buscando uma renovação de vínculo. Com isso, o Barcelona chegou e fechou sua contratação. Ainda assim, o alemão deixou claro que se as conversas com a equipe inglesa tivessem sido feitas antes, a situação poderia ter sido diferente naquela período de negociações.

“O City esperou um tempo relativamente longo até que as conversações realmente se intensificassem. Se isso tivesse acontecido um pouco antes, a situação teria sido diferente. Então, no final das contas, foi o final perfeito, não poderia ter acontecido em melhor hora. Também era meu sonho de infância jogar pelo Barcelona.”, comentou.

Aos 32 anos, Gundogan era um dos principais jogadores para Pep Guardiola, que sempre demonstrou a vontade da permanência do meio-campista. O clube busca um substituto até hoje pelo atleta que era titular absoluto.