Haaland desbanca Messi e Mbappé e é eleito melhor jogador mundo pela IFFHS
Haaland viveu uma temporada mágica com o Manchester City, sendo fundamental para todos os títulos conquistados pelo clube inglês e batendo recordes. Não à toa foi eleito o melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).
O norueguês já tinha vencido o prêmio de Jogador do Ano da UEFA. O centroavante obteve 208 pontos na classificação final, quase o dobro do segundo colocado, Kylian Mbappé, que obteve 105. Lionel Messi, atual vencedor da Bola de Ouro e vencedor desse prêmio em 2022, completou o pódio com 85 pontos.
É a primeira vez que Haaland conquista esse prêmio. Rodri, seu companheiro de Manchester City e autor do gol do título da Liga dos Campeões, aparece na quarta posição. O quinto lugar ficou com Jude Bellingham, sensação do segundo semestre. O meio-campista do Real Madrid somou 34 pontos.
Vinícius Jr. é o brasileiro mais bem posicionado, na nona posição. Na temporada passada, Haaland marcou 52 gols e distribuiu nove assistências em 53 jogos. Ele conquistou Liga dos Campeões, Premier League, Copa da Inglaterra, Supercopa da UEFA e Mundial de Clubes pelo Manchester City, até o momento. Também se tornou o maior artilheiro de uma edição de Premier League, disputando pela primeira vez, com 36 gols marcados.