Haaland vê recorde de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões ficar distante
O Manchester City avançou para final da Liga dos Campeões e irá encontrar a Inter de Milão na Turquia. Um dos principais destaques ao longo da campanha, Erling Haaland passou em branco na semifinal contra o Real Madrid e viu a chance de bater o recorde de Cristiano Ronaldo ficar distante.
O norueguês é o artilheiro da competição com 12 gols e deve terminar o torneio na liderança. A meta do atacante era superar o português, que é o jogador com mais gols marcados em uma temporada de Liga dos Campeões, com 17, em 2013/14.
Além disso, pelo Real Madrid, Cristiano marcou 16 em 2015/16. O pódio é fechado pelo próprio CR7, que marcou 15 em 2017/18. Sendo assim, Haaland precisa de um hat-trick na final para ser o terceiro jogador com mais gols em uma edição de Liga dos Campeões.
Para assumir a liderança, o norueguês tem que marcar cinco vezes contra a Inter de Milão, algo muito difícil. Para servir de ‘consolo’, Haaland terminará como artilheiro da edição mais uma vez, dessa vez pelo Manchester City. O jogador foi o artilheiro em 2020/21, atuando pelo Borussia Dortmund.
