Klopp e Guardiola criticam novo formato da Champions: ‘Teremos que esticar o ano civil para 400 dias’
O novo formato da Liga dos Campeões tem gerado muito polêmica, com vários jogadores e treinadores criticando a adição de uma grande quantidade de jogos no calendário. Klopp, treinador do Liverpool, e Guardiola, técnico do Manchester City, foram dois dos treinadores que se mostraram contra a reformulação.
Assim, Klopp começou por afirmar que o fato da Superliga ter sido cancelada é positivo, mas falta ainda o mesmo acontecer com o novo modelo da Champions. “É bom que a Superliga tenha deixado de fazer parte dos planos, mas ainda falta cair o novo formato da Champions. Estamos no limite e não podemos disputar mais dez jogos por temporada“, argumentou o técnico alemão.
Além do treinador do Liverpool, também Guardiola criticou a UEFA pela decisão, afirmando que com o aumento do número de jogos, vai ser necessário aumentar o número de dias do ano. “Teremos de esticar o ano civil para 400 dias se ambicionarmos jogar nas competições todas. O negócio dita essas decisões e nós não podemos fazer nada“, afirmou o técnico do Manchester City.
Foto: Getty Images
