
MANCHESTER, ENGLAND - MARCH 19: Liverpool Manager / Head Coach Jurgen Klopp (L) exchanges views with Manchester City Manager / Head Coach Josep Guardiola during the Premier League match between Manchester City and Liverpool at Etihad Stadium on March 19, 2017 in Manchester, England. (Photo by Matthew Ashton - AMA/Getty Images)
O novo formato da Liga dos Campeões tem gerado muito polêmica, com vários jogadores e treinadores criticando a adição de uma grande quantidade de jogos no calendário. Klopp, treinador do Liverpool, e Guardiola, técnico do Manchester City, foram dois dos treinadores que se mostraram contra a reformulação.
Assim, Klopp começou por afirmar que o fato da Superliga ter sido cancelada é positivo, mas falta ainda o mesmo acontecer com o novo modelo da Champions. “É bom que a Superliga tenha deixado de fazer parte dos planos, mas ainda falta cair o novo formato da Champions. Estamos no limite e não podemos disputar mais dez jogos por temporada“, argumentou o técnico alemão.
Além do treinador do Liverpool, também Guardiola criticou a UEFA pela decisão, afirmando que com o aumento do número de jogos, vai ser necessário aumentar o número de dias do ano. “Teremos de esticar o ano civil para 400 dias se ambicionarmos jogar nas competições todas. O negócio dita essas decisões e nós não podemos fazer nada“, afirmou o técnico do Manchester City.
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…