Laporte pensa em deixar o Manchester City
Aymeric Laporte deu a entender recentemente que deixará o Manchester City caso não tenha minutos em campo. A situação pegou todos no clube de surpresa, pois era esperado que, quando o zagueiro não estivesse lesionado o mesmo fosse peça importante na equipe.
Laporte chegou o City em 2018, após o clube inglês pagar 57 milhões de libras ao Athletic Bilbao. Na época o francês teve certa sequência e se destacou, porém uma série de lesões atrapalharam sua continuidade na equipe. Visto os problemas defensivos, Guardiola optou por contratar Rúben Dias e Nathan Ake para reforçar o setor.
As recentes atuações de Rúben Dias nas últimas semanas lhe tornou indiscutível, enquanto John Stones recuperou sua boa forma e se tornou o zagueiro titular ao lado do português. Tais acontecimentos fizeram com que Laporte caísse na hierarquia da equipe, visto que a defesa do Manchester City sofreu apenas quatro gols em uma sequência de 20 jogos sem perder em todas as competições.
A última atuação de Laporte foi na vitória por 2-0 contra o Burnley, porém atuou como lateral esquerdo, função diferente da sua de origem. O francês insiste que está feliz em Manchester, mas considerará uma saída no verão se Guardiola não lhe der mais partidas.
Foto em destaque: Getty Images