Manchester City acerta contratação astronômica de Erling Haaland; veja detalhes do negócio

Arte; João Marucci / Mercado do Futebol

O Manchester City, enfim, encerrou a busca por um atacante no mercado e está prestes de anunciar seu primeiro reforço para a próxima temporada. Segundo informa o jornal inglês The Athletic, os Citizens acionaram a cláusula de 75 milhões de euros (R$ 408 milhões na cotação atual) para contar com Erling Haaland.

Para convencer o jogador e seus representantes, cujo é agenciado pela empresa do falecido Mino Raiola, o Manchester City gastou seus esforços em bancar o salário astronômico do atacante de 21 anos.

Na Inglaterra, Haaland receberá um salário de 581 mil euros (R$ 3.1 milhões na cotação atual) por semana, com um contrato de mais cinco anos. O City aproveitou a brecha de Barcelona e Real Madrid ao focarem nas contrataçõs de Lewandowski e Mbappé, respectivamente, e conseguiu acelerar as negociações para ganhar a corrida.

Haaland chega a Manchester como grande esperança de gols da equipe comandada por Pep Guardiola e espera-se que tenha sucesso semelhante ao que teve no Salzburg e Borussia Dormund. Pelos aurinegros, ele marcou 85 gols em 88 jogos e conquistou o título da Copa da Alemanha na temporada passada.

Duelo na Champions! Veja craques que passaram por Milan e Chelsea TIME DA VIRADA! Notas das atuações dos jogadores do Vasco contra o Operário Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game