| |

Manchester City anuncia renovação de contrato do volante Fernandinho

Respaldado por seu técnico Pep Guardiola e também por sete temporadas nos Citizens, Fernandinho renova por mais uma temporada (2021)

 

Apesar de estar marcado na memória de muitos brasileiros pelo gol contra na Copa do Mundo de 2018 (contra a Bélgica), o meio-campista tem o respeito e a admiração de sua torcida. Formado no Athletico Paranaense (fez 83 jogos, 14 gols em três temporadas), e depois partiu rumo ao futebol ucraniano, precisamente o Shakhtar Donetsk.

Na equipe iniciou o processo de brasileiros vitoriosos (sendo 284 embates, 53 tentos em oito anos de casa), além disso conquistou seis Campeonatos Ucranianos, quatro Taças da Ucrânia e uma Europa League. Na temporada 2013/2014 acertou sua ida ao Manchester City e até hoje permanece com uma métrica de no mínimo 40 partidas por temporada (nesta já tem 26).

Ao total de 7 anos com a camisa da equipe foram 299 partidas (o próximo duelo será contra o Tottenham no domingo fora de seus domínios) e 23 gols (na formação de seu técnico, ele tem papel mais tático na sua posição deixando maior liberdade de criação aos seus companheiros, que estão tranquilos com a capacidade de sua marcação).

Apesar da altura (1,79 m), baixa aos padrões de zagueiros (ele já atuou na posição e foi bem), ao todo foram três Ligas Inglesa, uma Copa da Inglaterra e quatro Football League Cup. Pela seleção tem o Mundial sub-20 e a Copa América, mas ainda lhe falta o título da Champions League (muitos acham improvável, porém quem sabe neste ano).

 

Foto de capa: Manchester City.