| |

Manchester City caiu na Champions

A última partida das quartas de final da Champions decidiu quem enfrentará o temido Bayern de Munique na próxima quarta-feira (19). O confronto foi entre o Manchester City, comandado por Pep Guardiola, que está acostumado a ganhar títulos, porém ainda não conquistou uma orelhuda. Do outro lado estava o Lyon, que tentando avançar pela segunda vez para às semi, quis colocar na história dois times franceses na fase seguinte da competição, já que o PSG se classificou.

O Jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo número de faltas, na qual ambos os lados não estavam poupando lances faltosos. Mas o futebol em si se manteve tranquilo nos primeiros 20 minutos, até que aos 24 minutos Cornet decidiu incendiar a partida, marcando um gol para o Lyon. Após o gol francês, o City começou a atacar mais, porém ainda não parecia ser o time que derrotou o Real Madrid nas oitavas de final. Após o gol, o clube francês se fechou na defensiva, fazendo com que os dois elencos continuassem com um jogo de bola fraco.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o clube inglês até tentou pressionar os franceses, criando mais chances de finalizações, mas o goleiro Lopes se fez gigante ao defender suas redes. Já no segundo tempo, mesmo não jogando todo o seu futebol, o Manchester City começou pressionando os adversários, até que De Bruyne empatou para os ingleses, com um belo chute indefensável.

Mas o Lyon não se deixou abalar, e acreditou que poderia chegar pela segunda vez nas semi.  E em um contra ataque, Moussa Dembélé chutou a bola em direção ao gol, que bateu no goleiro Ederson, mas entrou, aumentando para 2 a 1 o placar. O City perdeu chances de gols, o que estava deixando Guardiola desesperado, e Sterling piorou a situação quando dispensou uma chance inacreditável que Gabriel Jesus proporcionou, o deixando cara a cara com o gol.

Isso resultou no terceiro gol dos franceses, que acabou com qualquer aposta que tinha contra ele, eliminando outro time grande que passou pela sua frente. Juventus e City caíram diante do Lyon, que agora enfrentará o favorito da temporada na próxima quarta (19), às 15 horas (horário de Brasília), e agora vai mais confiante ainda na sua vitória.

Foto de Capa: Reprodução/UOL