|

Manchester City desiste da contratação de Messi

O Manchester City foi o primeiro pretendente para contratar Lionel Messi quando o jogador revelou o seu desejo de sair do Barcelona após a goleada de 8 a 2 sofrida pelos catalães, diante do Bayern de Munique, na edição passada da Champions League. O argentino tem contrato com a entidade culé até o fim da temporada, e além dos ingleses, o PSG passou a ser um forte interessado no camisa 10. Enquanto os dirigentes do clube blaugrana tentam convencer o dono de 6 bolas de ouro a ficar; os parisienses avaliam sua folha salarial; já o atual líder da Premier League desistiu de lutar para recrutar o atacante.

De acordo com o Sport, o Manchester City acha quase impossível Messi não renovar com o Barcelona. Além disso, com a saída de Sergio Agüero em junho, os ingleses precisarão de um substituto, o que se tornou a prioridade da entidade inglesa. Entre os candidatos a herdar o posição do argentino estão Harry Kane; Romelu Lukaku e o principal deles, Erling Haaland. Qual seja a escolha do clube inglês, essa opção exigirá um alto investimento, o que impossibilitaria pagar pelo camisa 10 do Barça.

Assim, o PSG passa a ser a única opção de Messi fora do Barcelona. Vale ressaltar que o argentino ainda não descartou a opção de renovar com os catalães.

Foto de capa: Getty Images