Manchester City e suas jovens promessas

O Manchester City anunciou oito reforços, dentre eles, seis são atletas de 25 anos para baixo, mostrando uma preocupação de Guardiola com o futuro da equipe.

Atualização: 09/08.

 

Os Citizens utilizando o investimento do seu presidente Khaldoon Al Mubarak, está deixando de ser uma equipe que contratava medalhões para montar um elenco mais jovem, com muitas atletas da base, a pedido do técnico espanhol Pep Guardiola. Ele vai utilizar a mesma tática de movimentação e toque de bola rápido implementado no Bayern de Munique e no Barcelona para isso pediu a contratação de atletas com características de velocidade e habilidade. O objetivo maior é chegar a final ou até vencer as Champions League e reconquistar sua supremacia em gramados ingleses.

 

Contratações (Atletas com 25 anos ou menos):

 

Aaron Mooy:

O mais experiente da lista é o meia australiano Aaron Mooy que tem 25 anos, desde de 2009 tem passagens pela seleção nacional, disputou o Mundial Sub-20 em 2009 e fez dois gols nas Eliminatórias Asiáticas para Copa do Mundo da Rússia. Foi revelado pelo Bolton, porém sua primeira passagem pelo profissional foi no St. Mirren, da Escócia. Na temporada 2012/2013, regressou a Austrália, onde foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia pelo Sydney Wanderers, após certo destaque. Foi contratado pelo Melbourne City, clube afiliado ao Manchester City na Austrália, onde teve seu melhor momento na carreira, na temporada 2015/2016, onde atuou por 30 partidas e fez 17 tentos. Após sua passagem em terras australianas, voltou a Inglaterra, como forma de adaptação ao Manchester City, atuou no Huddersfield Town da segunda divisão nacional.

mooy

 

Gabriel Jesus: