Manchester City pede mais de R$ 500 milhões por Bernardo Silva e dificulta planos do Barça

Foto: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Os rumores sobre uma saída de Bernardo Silva do Manchester City esfriaram nos últimos dias após a direção inglesa deixar claro sua postura. Apesar do interesse do meia em defender o Barcelona, os Citizens pretendem fazer jogo duro por uma saída.

Segundo o jornalista David Ornstein, da Sky Sports, o Manchester City pede pelo menos 100 milhões de euros (R$ 523 milhões) para negociar o português de 28 anos, grande alvo do Barça na janela, mas que vê dificuldade na operação.

A pedida assusta o Barcelona, que contava com a ajuda dos ingleses em facilitar as negociações pelo jogador de 28 anos, dada sua vontade em deixar Manchester. Diante do cenário complicado, o clube catalão deixa o nome de Bernardo Silva de lado e tenta acelerar a busca por dois laterais no mercado.

No City desde 2017, Bernardo é admirado pelo treinador Pep Guardiola, cujo o enxerga como fundamental para a equipe. Caso permaneça no Etihad Stadium até o fim do seu contrato, o jogador pode completar oito anos de clube, mas ainda tem o desejo de se aventurar em mais uma grande liga europeia.

Os lutadores com mais vitórias por decisão dentro do UFC Gabriel Jesus fala sobre Guardiola e se diz “mais solto” no Arsenal Os brasileiros com mais corridas disputadas na história da Fórmula 1 Desfalques, prováveis escalações, onde assistir e mais: Tudo sobre Vasco x Londrina pela Série B